quarta-feira, 12 de maio de 2010

Grupo BATULATA lança campanha contra uso de DROGAS

O grupo BATULATA lança a campanha “NÃO USE CRACK, USE A INTELIGÊNCIA”
É preocupante o futuro dos jovens nesses últimos anos. Cada vez mais, sobe o índice de crianças e adolescentes que se envolvem no mundo das drogas, principalmente com o crack, que é um entorpecente barato e de fácil acesso. Percebe-se que Icapuí não foge a essa realidade. A população juvenil está cada dia mais próxima dessa “bala” silenciosa, mas mortal, que é o crack. É notória a presença de “pontos de venda” nas comunidades de Icapuí; tão comum que passa despercebida pelas autoridades competentes para combater este tipo de crime. Isso só acarreta ao aumento da violência e prostituição no nosso Município.
Pensando assim, o Grupo BatuLata, apoiado pelo CRAS lançou esta semana a campanha: “NÃO USE CRACK, USE A INTELIGÊNCIA!!!”. A campanha está sendo realizada em três etapas:
A 1ª etapa aconteceu esta semana no CRAS, do dia 03 a 07 de maio. Foram momentos voltados para o público do grupo BatuLata:
- Na segunda-feira (03/05) o grupo confeccionou cartazes com temática: “nunca experimente o crack”;
- Na terça-feira (04/05), aconteceu uma palestra sobre drogas, suas consequências e efeitos, ressaltando os malefícios do crack;
- Na quarta-feira (05/05), aconteceu um debate entre os jovens;
- Na quinta-feira (06/05), os jovens do BatuLata assistiram a um filme “O Contador de História”, que relaciona droga, descriminação e superação;
- Nesta sexta-feira (07/05), acontecerá uma palestra com David Ribeiro de Aracati, relatando sua vida com as drogas e sua vitória sem as drogas.
A 2ª etapa ocorrerá na próxima semana e atingirá as oito escolas de Ensino Fundamental e Médio do Município. Os próprios participantes do BatuLata darão as palestras. Desse modo, o grupo se aprofundará no tema e poderá repassar seus conhecimentos aos outros jovens:
- No dia 10/05 (segunda-feira), o grupo BatuLata visitará o Ensino Fundamental I das escolas Raimunda Lacerda e Mizinha;
- No dia 11/05 (terça-feira), a palestra acontecerá nas escolas do Belém e Redonda;
- No dia 12/05 (quarta-feira) o BatuLata irá para as escolas de Ibicuitaba e de Melancias;
- No dia 13/05 (quinta-feira), as escolas visitadas serão a de Barreiras e o Gabriel;
- No dia 14/05 (sexta-feira) será a vez das escolas Raimunda Lacerda e Mizinha, com o Ensino Fundamental II.
Finalmente, a 3ª etapa acontecerá no dia 26 de junho (Dia Internacional de Combate as Drogas) com uma marcha nas ruas de Icapuí, com intuito de atingir também o público extra-escolar.
O BatuLata e o CRAS se preocupam com a construção de novos valores na formação cidadã dos jovens. Por isso, sempre estão envolvidos em atividades que dêem suporte a transformação da realidade.
Para conhecer mais sobre o projeto BATULATA, coordenado por Janailma Ribeiro, visite o perfil do grupo no orkut clicando aqui.
Enviado pela coordenação do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário