segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aquiraz realiza Ações de Combate à Exploração Sexual

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município de Aquiraz, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou no dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma caminhada e apitaço na Prainha.
Estiveram juntos nesta ação o Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS, e demais equipamentos da área social do município, como Conselho Tutelar, CRAS, a Comunidade, Escola, Creche, Igreja, PSF e Associações Comunitárias da Prainha.
A caminhada teve como destino, a quadra de esportes da Prainha e contou com várias apresentações artísticas.
No próximo dia 26 de maio, a citada Secretaria promoverá um seminário que abordará a temática em pauta numa perspectiva intersetorial, ou seja envolvendo várias secretarias municipais na luta pelo combate à Exploração e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A Campanha acontece anualmente em data prevista na Lei Nº 9.970, de 17 do maio de 2000, por marcar um crime brutal que vitimou fatalmente uma criança de 08 anos chamada Aracelis, que foi estuprada e morta barbaramente.

Mais Informações
Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz
Telefone: 3361.1821
Fonte: http://www.aquiraz.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário