quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Iniciada análise dos textos escritos para compor a coleção Paic, Prosa e Poesia

Tivemos de junho à agosto as inscrições de textos inéditos de escritores cearenses, para compor os 24 volumes que formarão a Coleção de Literatura Infantil do PAIC (Paic, Prosa e Poesia), sendo 12 vols (Categoria I) destinados às crianças até 6 anos e 12 vols (Categoria II) para as crianças de 6 à 8 anos.Foram inscritos no total, 56 textos da 1ª Categoria e 87 da 2ª Categoria.
A análise dos textos começou nesta segunda-feira por pareceristas da SEDUC com a participação do escritor cearense convidado, Kelsen Bravos.
Como critérios para a seleção desses textos, serão consideradas a qualidade textual quanto: temática associada a cultura cearense, assim como textos com vocabulário, extenção do mesmo e nível de compreensão que respeitem a faixa etária a qual se destinarão os livros.
A SEDUC, após os resultados, irá ser a responsável pela diagramação, ilustração e ISBN dos livros
O resultado será apresentado até o dia 16 de agosto do corrente ano e os 24 autores premiados receberão da SEDUC a quantia de R$ 4.500 reais, em solenidade realizada pela senhora Secretária da Educação do Estado Izolda Cela.

Fonte: SEDUC - COPEM
http://www.idadecerta.seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário