terça-feira, 10 de agosto de 2010

21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO EM SÃO PAULO

A Bienal do Livro
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o grande momento do livro no Brasil. É palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que preparam seus lançamentos para esse período.
Um local de bons negócios! Atrai jornalistas, empresários e escritores do mundo inteiro e com ótima visibilidade na mídia.
Além da larga oferta de livros, a Bienal do Livro oferece uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura em mais de 700 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Algumas atividades estão previstas para personalizar ainda mais a programação, durante os 11 dias do evento.
O tema vampirismo será abordado no espaço cultural Salão de Ideias.
A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está preparando uma programação muito especial para o primeiro dia de portas abertas ao público em geral, a sexta-feira 13 de agosto de 2010, no Anhembi.
As pessoas que forem fantasiadas como seus personagens favoritos entrarão de graça para visitar o evento. Os 100 primeiros fantasiados ganharão um kit da Sensações!
Entre as atrações, destaque para a participação de Dacre Stoker, canadense radicado nos Estados Unidos que é sobrinho-bisneto do autor irlandês Bram Stoker, criador do Drácula, o mais conhecido vampiro da literatura mundial. Dacre Stoker é coautor, junto ao especialista no personagem Ian Holt, de “Drácula, o morto-vivo”, sequência do clássico “Drácula”, publicado por Bram Stoker em 1897.
Lançado agora em 2010 aqui no Brasil, pela Ediouro, “Drácula, o morto-vivo” foi inspirado em anotações do tio-bisavô de Dacre Stoker, e inclui o próprio criador do personagem na história, que se passa em 1912.
A participação de Dacre Stoker faz parte da programação cultural do Salão de Ideias especialmente desenvolvida pela Bienal do Livro para envolver o público visitante da feira com grandes nomes do mundo editorial.
Os debates da sexta-feira, dia 13 de Agosto, incluem o tema vampirismo, entre outros.

Programe-se para este grande encontro cultural!
Importante:
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
12 a 22 de Agosto
10h às 22h
Pavilhão de Exposições do Anhembi

Nenhum comentário:

Postar um comentário