quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Governo celebra início do ano letivo e anuncia 120 novas obras para a rede estadual


Governo celebra início do ano letivo e anuncia 120 novas obras para a rede estadual



O Governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela celebram o início do ano letivo nesta quarta-feira, dia 6, às 9 horas, no pátio interno da Secretaria da Educação (Seduc). Durante o evento, haverá o anúncio de 120 obras de grande e médio porte, destinadas à rede estadual. O investimento é de R$ 228 milhões, com recursos dos Governos Federal e Estadual. Consta ainda da solenidade, um momento de reconhecimento a alunos que se destacaram em competições nacionais nas áreas das Ciências, Artes e Esporte.

Serão homenageados, entre outros, o time Campeão Brasileiro de Futebol Escolar, da Escola Heráclito de Castro e Silva, o aluno Ricardo Oliveira, da Escola Maria Afonsina Diniz Macedo, Campeão das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e as Bandas Solares, Bamac e FAMLAB, respectivamente das Escolas Paulo Benevides, Caic Senador Carlos Jereissati e Eunice Weaver, pelo desempenho na Copa Nordeste-Norte de Bandas e Fanfarras. 

No conjunto de obras que será anunciado, estão 41 escolas e 80 ginásios. Das unidades de ensino, quatro são de Educação Profissional e vão beneficiar os moradores de São Gonçalo do Amarante, Forquilha, Caridade e Alto Santo. Esse último município, através de um consórcio, também sediará o atendimento dos jovens de Ererê e Iracema.
 
Para potencializar o ensino e a aprendizagem, professores e escolas passarão a contar com 16.302 tablets. Todas as unidades de ensino terão carteiras escolares renovadas, dentro de um mesmo padrão. A mudança começou na Capital e agora se estende às escolas que funcionam como extensões no Interior. O Governo também entregará 29 academias populares de ginástica.

Fonte: www.seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário